terça-feira, 2 de agosto de 2011

Chevrolet Não Venderá a Opel


O mundo automotivo tem assistido a uma longa discussão entre grandes montadoras, graças a uma curiosa situação ocorrida na Europa, o momento atravessado pela Opel.
A Opel é uma montadora grande da Europa, e alemã, tal como a Volkswagen, porém pertencente a Chevrolet. Com dificuldades nas vendas, a Chevrolet chegou a cogitar se desfazer da Opel, tal como cobrimos aqui, porém isso fez crescer o interesse, que veio disfarçado de desdém, de outras montadoras sob a Opel, em especial por parte da Volkswagen.
Depois de fontes menos confiáveis chegarem a informar até mesmo negociações entre as montadoras, a realidade é que a Chevrolet finalmente se posicionou de maneira clara. A Opel não está à venda, nem para os alemães nem para outros compradores, como é o caso dos Chineses que também se interessavam.
Apesar da posição firme, a Opel ainda segue dando prejuízo para a Chevrolet, mas talvez a montadora tenha percebido que abrir mão da Opel poderia significar um lucro muito grande para seus concorrentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário