terça-feira, 19 de julho de 2011

Chevrolet Adia Planos de Renovação


No ano passado foi anunciada uma grande revolução de produtos da Chevrolet, indicando para um caminho que apesar de nunca confirmado, renovaria praticamente toda a frota de veículos da montadora no país. O tempo passou, algumas novidades se tornaram realidade, outras estão a ponto de serem lançadas, mais algumas ainda habitam o ramo da especulação, ou até mesmo não saíram do papel.
A Chevrolet se pronunciou a respeito nesta semana, indicando que ao mesmo tempo em que sua grande renovação foi superestimada, problemas com o mercado nacional estariam travando alguns projetos.
A Chevrolet fez questão de anunciar que não é toda a sua frota que precisa ser renovada. Apontando grandes sucessos de venda como o Classic, o Celta e o Agile, a Chevrolet faz questão que não precisa substituir sua família, e sim complementá-la.
Aparentemente o discurso defendendo os produtos que estão atualmente no mercado, foi um recurso da Chevrolet, para conter a depreciação dos modelos já que devem permanecer mais um tempo no mercado. Os reais motivos para a não substituição dos mesmos, como a Chevrolet também não esconde, são o aumento do custo das commodities, mão de obra, logística, entre outros, que dificultaria a instalação de novas unidades fabris da Chevrolet no Brasil, adiando os projetos de renovação da frota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário