No ano passado foi anunciada uma grande revolução de produtos da Chevrolet, indicando para um caminho que apesar de nunca confirmado, renovaria praticamente toda a frota de veículos da montadora no país. O tempo passou, algumas novidades se tornaram realidade, outras estão a ponto de serem lançadas, mais algumas ainda habitam o ramo da especulação, ou até mesmo não saíram do papel.
A Chevrolet se pronunciou a respeito nesta semana, indicando que ao mesmo tempo em que sua grande renovação foi superestimada, problemas com o mercado nacional estariam travando alguns projetos.
A Chevrolet fez questão de anunciar que não é toda a sua frota que precisa ser renovada. Apontando grandes sucessos de venda como o Classic, o Celta e o Agile, a Chevrolet faz questão que não precisa substituir sua família, e sim complementá-la.
Aparentemente o discurso defendendo os produtos que estão atualmente no mercado, foi um recurso da Chevrolet, para conter a depreciação dos modelos já que devem permanecer mais um tempo no mercado. Os reais motivos para a não substituição dos mesmos, como a Chevrolet também não esconde, são o aumento do custo das commodities, mão de obra, logística, entre outros, que dificultaria a instalação de novas unidades fabris da Chevrolet no Brasil, adiando os projetos de renovação da frota.
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