Há algum tempo atrás, a Chevrolet era a montadora mais influente no ramo dos sedans no Brasil, mas isso foi mudando graças à defasagem da marca, que preferiu investir mais pesado nos compactos. Agora a Chevrolet deseja recuperar este mercado, e começa a trazer para o país alguns carros novos, como o Malibu e o Omega, ma só maior trunfo da montadora ainda está para chegar, o Chevrolet Cruze.
Previsto para estrear por aqui na segunda metade do ano, o Cruze vem para competir diretamente pelo segmento que hoje tem no Corolla seu maior representante. Com um visual moderno, e preparado para encarar a concorrência, o Cruze se apóia em sua trajetória global para conquistar seus objetivos, sendo um carro dotado de uma grande experiência de mercado, que após se adaptar aos brasileiros, possuirá uma capacidade potencial muito grande.
Pronto para a briga a Chevrolet vê no Cruze a possibilidade de recuperar um mercado que um dia já lhe pertenceu, e assim quem sabe reconquistar até mesmo a segunda colocação do Ranking nacional, e com o tempo porque não, a primeira entre as montadoras mais vendidas.